Treinamento de vendedoras de lingerie

Você tem uma loja de lingerie e sente a necessidade de que sua vendedoras conheçam mais detalhes do produto?
Você tem vendedoras que considera boas, mas as vendas da sua loja não estão dentro do padrão que planejou?
Você precisa alavancar as vendas, segue todas as dicas de artigos especializados que lê, e ainda sim não fatura o suficiente?
É necessário investir o mais rápido em treinamento e reciclagem da sua equipe de vendas de lingerie.
Qualquer loja de lingerie, para que se sustente, precisa vender, e se por qualquer motivo sua equipe perde venda, é necessário atingir o problema pela raiz.
Siga agora essas 3 dicas e veja a diferença que fará na sua receita mensal, e até mesmo na imagem que sua loja passa para as clientes.

1- Padronize a imagem da equipe.

Sua loja de lingerie não pode ser um festival de estilos. Se não quiser investir em uniformes, combine com as funcionárias uma cor específica de roupa e isso terá que ser seguido a risca. O treinamento das vendedoras de lingerie começa pelo visual pois elas representam a sua marca, a sua empresa.
Vendedoras com aparência descuidada, perfumes enjoativos, unhas descascando entre outros, mostra, indiretamente, que não existe cuidado por parte da loja em trazer a imagem adequada, quando um dos motivos para se vender lingerie, é cuidar da imagem das clientes através de produtos, vendendo imagem de glamour, além da necessidade. Alinhando a parte visual de apresentação das vendedoras de lingerie, você transparece os valores e diferenciais de sua loja em seus vendedores também.

2- Conhecer os produtos da loja é primordial

O nome da sua marca de lingerie não faz ela se vender sozinha. Vendedoras de lingerie bem treinadas podem vender mais ainda se ele entenderem bem as necessidades de cada cliente, e em especial, se conectar com elas. Para isso acontecer, cada dúvida da sua cliente tem que ser sanada imediatamente. Se a vendedora mostrar dúvida ou insegurança ao responder uma pergunta, a compra não vai acontecer, pois tira a credibilidade.
Invista em treinamento de produto o quanto antes. Modelos, nome das peças, posicionamento das peças no salão de vendas, modelos adequados.
Não pense apenas em técnicas de vendas. Técnica alguma alinhada a falta de conhecimento do que se está vendendo funciona.
Vendedoras de lingerie que passam segurança fazem as clientes confiarem em suas indicações/sugestões de peças, consequentemente aumentando o resultado de vendas diário.

3- Treinamento constante das vendedoras

Após seguir as dicas que citamos acima, não pense que o trabalho está feito. Treinamento de equipe de vendas de lingerie deve acontecer constantemente. Treinamento sazonal para datas comemorativas, treinamento para novos produtos, mudanças na área de vendas devem ser também acompanhadas de capacitação de vendedoras de lingerie.
Analisar de perto do desempenho de cada vendedora para trabalhar os pontos fracos e melhoras a argumentação é essencial também.
Analise cada funcionária individualmente, a parte dos treinamentos de equipe de venda de lingerie em grupo, e construa técnicas direcionadas ao que observou de cada uma.

Lembre-se: Sua loja pode ser linda, bem montada, bem decorada, estar no melhor ponto da cidade, ter produtos incríveis vindos dos melhores fornecedores de lingerie, mas se não tiver bons vendedores para mostrar isso as clientes, seu número de vendas não será compatível com a estrutura montada.

Mãos a obra!Lembre-se de que cada dia que você deixa de treinar,ou de se dedicar ao treinamento significa um dia maisdistante da realização de seus sonhos.
“Oportunidades não surgem. É você que as cria”