Como fazer promoções de lingerie para aumentar as vendas

Como já foi dito em outros posts, tem havido grande crescimento no mercado de moda íntima. Crescimento esse que tem gerado emprego e renda extra pra diversas mulheres no Brasil. E você, está em busca de uma graninha a mais ou até de sua liberdade financeira? Que tal entrar pra esse time de revendedores de lingerie?
Revender Lingerie pode parecer uma tarefa difícil se você pensar que tem que ir ate as clientes, fazer seu marketing, convencer a clientela mas é algo bem mais simples do que parece. Primeiro de tudo: seja simpática. Boa qualidade do produto conquista clientes mas simpatia as fidelizam. Trabalhe sempre com esse foco.
Outro passo importante: busque contatos de fornecedores de lingerie de qualidade.  Pra entrar nesse ramo e ser um diferencial você precisa apresentar bons produtos, grandes variedades e que tenham um bom custo/benefício.

Pra atrair a clientela é importante pensar em alguns pontos:

  • Procurar saber o gosto de seus clientes. Pesquise, converse com amigas e conhecidas, esteja antenada no que está rolando na moda, pois Lingerie também tem suas tendências e coleções;
  • Foque em diversidade de tamanhos, cores e modelos.
  • Ofereça consultoria, que é muito mais do que só demonstrar peças de moda íntima.
A maior dica que podemos dar: tenha boas promoções, afinal quem não gosta de um desconto? Brindes e promoções são um grande diferencial.

Usar a criatividade na hora da venda é essencial.

Há algumas possibilidades para atrair clientela:
  • Monte cestas de presente.
  • Crie promoções onde compre duas peças e ganhe uma com desconto.
  • Agrade suas clientes com brindes. Que tal comprar um lindo conjunto de Lingerie e ganhar uma cinta liga? Abuse das idéias.
Coisas desse tipo viram a cabeça das mulheres e assim você atrai cada vez mais clientes.
A ideia dos chás de Lingerie pode parecer repetitiva, mas são a melhor coisa na hora de divulgar seu trabalho. Chame as amigas, as conhecidas, familiares e durante uma tarde descontraída apresente seus produtos, faça sorteios com algumas peças, deixe as clientes tocar nas peças para conhecer a qualidade do produto. A partir do momento que você apresenta um produto de boa qualidade, ganha um reconhecimento bom no mundo da revenda e atrai cada vez mais consumidoras ao seu trabalho.
Pense também em não vender apenas a vista. Ofereça facilidade de pagamento, parcele em até 3 vezes, isso aumenta seu relacionamento com o público.

Atenção! Estude a hora certa de oferecer promoções. Épocas festivas geralmente são a melhor opção, ou quando há algo encalhado no seu estoque. Cuidado para não pecar na hora de dar os descontos e exagerar, pode prejudicar na entrada do seu lucro. Pense bastante, faça as contas e veja a melhor opção para você e seu bolso. Busque um fornecedor que venda peças com um custo não tão alto para que você possa aplicar um bom preço em cima, aplicar promoções para suas clientes e ainda assim ter um bom lucro. Quando você encontra um fornecedor que atenda sua demanda, que tenha produtos de boa qualidade e com preço bom, meio caminho já esta andado.
Boas vendas e sucesso!