Você se considera uma boa vendedora?
Você tem muita vontade de ter um negócio próprio, mas não tem capital suficiente para investir?
Você acredita no seu potencial e tem a certeza de que pode ter sucesso em vendas com produtos de qualidade?
Se você chegou nesse artigo é porque involuntariamente disse sim a pelo menos umas das respostas. 
A seguir, vamos destacar dicas valiosas para você começar do zero como revendedora de lingerie.

Venda por consignação? O que é isso?

Antes de mais nada, vamos explicar essa forma de negócio para não ficar nenhuma dúvida relacionada a essa opção. 
Venda Consignada acontece quando uma empresa deixa produtos com uma pessoa para que ela venda os produtos, sem a responsabilidade de ter que pagar o que não for vendido. Não precisa de investimento antecipado, justamente por não ter compra. É como se fosse um “empréstimo” de produtos, e essa pessoa será comissionada posteriormente.
Isto é, o que não for vendido, poderá ser devolvido sem ter que pagar. Só precisa acertar o que realmente vendeu.
A empresa fornecedora continua sendo dona do produto e oferece uma porcentagem da venda para a pessoa que tem o acordo de venda consignada de lingerie.

Como dar o primeiro passo

Basicamente, pesquisar por empresas que tenham variedade de produtos a oferecer. É essencial para você atrair diversos perfis de consumidoras. Você vai firmar uma parceria com esse fornecedor, e receber os produtos para trabalhar de forma autônoma. Não existe vínculo empregatício formal, como se você fosse um funcionário. Recebera comissão por produção
Ao término de 30 dias, ou do prazo combinado com a empresa, você fará o pagamento das peças que vendeu e devolverá aquilo que não foi vendido. Receberá, assim, o seu lucro com as vendas com o percentual pré combinado. 

Como seguir adiante com a venda lingerie consignada

 É uma forma simples para se começar trabalhar por conta própria, mas é preciso ter muito foco, meta pessoal e responsabilidade ao receber estes produtos, pois está lidando com produtos que pertencem a outra pessoa. 
Controlar as vendas e pagamentos de clientes, para prestar contas no prazo é importantíssimo, dessa forma, conquista a confiança do fornecedor para aumentar seu mix de produtos.
A forma mais comum, é vender de porta em porta, em empresas onde é permitido apresentar produtos as funcionárias, círculo de amizades etc.
As redes sociais atraem público, pois você pode informar e postar sobre as novidades, fazendo as clientes irem até você já sabendo o perfil de peças que trabalha.

Dica de ouro

Conheça o produto que está vendendo. Prestar um bom atendimento é o fator chave para venda autônoma crescer, e realmente virar um negócio lucrativo.
Fidelize suas clientes entendendo o que elas precisam, antes de oferecer todas as peças que tem. Isso gera credibilidade a você, como profissional, e será indicada para o grupo de amigas dessa e de outras, transformando em um ciclo de vendas de confiança e altamente promissor. A Lingerie consignada é a forma mais fácil para dar o start, comece comprando sua grade de peças bem variadas e fique atenta no que suas clientes estão mais comprando e nas tendencias da moda íntima. Sempre aperfeiçoando sua próxima compra e deixando-a mais especifica e com a cara dos seus clientes. 
 
Lembre-se sempre: Você está evoluindo. Acredite em si mesma. A regra do sucesso é insistir.
Boas vendas!