Dicas para fidelizar suas clientes de lingerie

Você revende lingerie, tem seu público, mas sente que precisa ter mais vínculo com sua cliente para apresentar as novidades que chegam?
Você faz boas vendas, mas dificilmente as mesmas clientes compram de novo, ou demoram a te procurar?
Você acredita que acaba perdendo vendas pois algumas mulheres compram em outras lojas e outras revendedoras?
Conquistar clientes fixas não é uma missão impossível, mas é um processo que deve ser seguido até chegar a esse nível.
Exige tempo, exige dedicação por parte da revendedora de lingerie.
Toda cliente gosta de se sentir importante, não apenas mais um número na sua planilha de vendas.
Adote posturas positivas com nossas dicas e aumente seu número de clientes fidelizadas.

1- Mantenha contato sempre

Quem não é visto, não é lembrado. Sempre que possível, ligue para sua cliente, mande uma mensagem, mas não espere sempre ela te procurar. Muitas vendas são realizadas nesses pequenos contatos informais onde você pergunta se ela está precisando de alguma peça, algo para repor, ou até mesmo pra falar que você recebeu o sutiã que está na moda por causa da atriz da novela.

2- Esteja sempre disponível

Este é seu trabalho, então não pode ter preguiça. Se sua cliente te ligar com uma situação emergencial, uma viagem de última hora, um presente que ela esqueceu de ver com antecedência, qualquer coisa que ela precise que você tenha disponível, faça o possível para atendê-la. Ela pode escolher uma calcinha básica de baixo custo, mas quando ela for fazer um boa compra, ela vai lembrar da revendedora de lingerie que ela já compra produtos de qualidade, mas que a atende muito bem.

3- Crie uma lista com o aniversário

Quando for a data de aniversário de cada uma de suas clientes de lingerie, ligue ou mande uma mensagem apenas para parabenizar. Não é o momento de oferecer nada, mas ela ficará feliz e se sentindo especial por você ter lembrado, ligado apenas para ser gentil. Esse tipo de atitude cria vínculos.

4- Antecipe as novidades as clientes fixas

Você já pediu ao seu fornecedor de lingerie peças lindas, exclusivas, ou estampas diferentes, a modelagem que a atriz da novela usa e está em alta? Ofereça antes as suas clientes fiéis. Elas vão se sentir importantes pelo fato de você informar isso a elas. Dia x estou recebendo novidades exclusivas, vamos agendar? Nesse estilo mesmo. Dificilmente sua cliente vai recusar e mais ainda, não comprar.
Uma boa dica também é manter um caderno extra ou uma planilha com as peças mais compradas de cada cliente, calcular o tempo de uso aproximado, e oferecer antecipadamente quando chegar a época certa.
Dá trabalho? Sabemos. Mas sabemos também que para você ser uma revendedora de sucesso em meio a crise, e a tantas outras, medidas diferenciadas devem ser adotadas.

Faça cada cliente sua ser exclusiva e especial. Essa é o segredo da fidelização.
Seu trabalho é diário, mesmo que não esteja na rua vendendo.

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia.

Esse é o caminho para o sucesso.