Dicas para ajudar sua cliente a escolher a lingerie certa

Você é revendedora de lingerie e quer passar mais credibilidade as suas clientes na hora da venda?
Você não quer apenas fazer a venda ou deixar a sua cliente escolher sozinha, sem poder dar dicas práticas pois não sabe como ajudar?
Você quer ser uma revendedora de lingerie de sucesso, e quer dar consultoria na hora da venda para que sua cliente faça a melhor escolha?
Essa atitude de adquirir conhecimento vai fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Sendo renda extra ou atividade principal, é essencial que você conheça bem o produto que comercializa.
Quando falamos de lingerie, falamos não só de moda, de peça íntima ou conforto como prioridade. Falamos de identidade pessoal de cada mulher.
Os artifícios para chamar a atenção das clientes são muitos, mas de nada adianta oferecer uma lingerie bonita se ela não for muito bem escolhida.
Siga essas dicas agora e aumente suas vendas de lingerie, conquistando mais clientes e a confiança delas.

1- Caimento da peça

Oriente sua cliente a avaliar como a peça vai se ajustar ao seu corpo. Por exemplo: ao fazer uma venda de sutiã, peça para ela observar se o sutiã está posicionado no meios das costas. Algumas clientes já tem uma idéia do tamanho que vestem, mas isso varia bastante, dependendo do fornecedor de lingerie. Peça para ela observar também se as alças estão ajustadas e confortáveis.

2- Modelos que não salientem gordurinhas nas costas

Independente do tipo de corpo da sua cliente, um sutiã que aperta e marca as costas não tem que ser escolhido e isso vai muito além de estética. É sobre conforto e saúde. A melhor maneira de verificar se o modelo é adequado é vestindo, levantando os braços e torcendo o corpo. A peça não pode se movimentar, deve permanecer no mesmo lugar o tempo todo. Peças apertadas usadas a longo prazo podem causar desconfortos na coluna. Caso o bojo já esteja adequado ao seio da sua cliente, indique a comprar alongadores de fecho. Caso seu fornecedor de lingerie não ofereça, pesquise locais para que a cliente busque por conta própria. Essa dica vai aumentar a possibilidade da sua venda ser concluída.

3- Ensinar a fazer a lavagem de forma correta

Mostrar as suas clientes a maneira correta de cuidar das peças que ela compra, principalmente a maneira correta de lavar, garante que as peças de qualidade que você fornece dure mais tempo. A lavagem das lingeries exigem cuidados especiais. Ensine-as a colocar as peças dentro de um saco de roupa ou dentro de uma fronha. Antes de levá-lo à máquina, lembre ainda de fechar todos os sutiãs, para que os ganchos não enrosquem em nada.

Lembre-se: Você não quer só fazer sua venda e ganhar dinheiro. Você quer construir uma rede de clientes que sempre vão te procurar quando quiserem peças novas, e por causa do seu atendimento e credibilidade vão te indicar a outras mulheres. Ajude- a realmente escolher a peça ideal, pois é com essas lingeries que as suas clientes vão passar o dia no trabalho, na faculdade, na academia, e por aí vai.

Boas vendas!