Como ser bem avaliado com venda de lingerie pelo Mercado Livre

Você já vende lingerie pelo Mercado Livre e quer ter a certeza que será sempre bem avaliado pelos seus compradores?
Saiba que isso é essencial para manter bons negócios nessa plataforma.
O sistema de opiniões de produtos do Mercado Livre permite aos usuários compartilhar as suas experiências por meio de comentários e avaliar o produto adquirido com uma pontuação variável entre uma a cinco estrelas.

Para poder opinar sobre um produto, os usuários devem tê-lo comprado previamente no Mercado Livre e ter feito login com a sua conta.
O sistema da plataforma não é totalmente aberto, se alguém quiser burlar uma consideração negativa, isso não será possível facilmente.
Antes de publicar a opinião, o Mercado Livre submete os comentários a um sistema de moderação, no qual não verifica a veracidade ou exatidão de tais comentários.

É proibido também auto-opinar ou interferir de qualquer maneira no próprio sistema de opiniões.
Agora que você já está mais inteirada de como funciona, anote agora as dicas de como fazer pra manter sua avaliação sempre positiva.

1- Honestidade total com a cliente

Como já falamos em outros artigos no site, é essencial que as fotos colocadas, de qualquer peça de lingerie, represente o produto exatamente como ele é. Não adianta modificar o produto para chamar atenção no site, e quando o mesmo chega a casa da cliente, esta bem diferente. Essa compradora com toda a certeza não vai te dar cinco estrelas, não vai voltar a comprar, e a avaliação negativa dela pode inibir outras pessoas de fechar negócio.

2- Cumprir o prazo estabelecido

Tenha organização com seu estoque para quando for feito o pedido de lingerie pelo Mercado Livre, tudo estar a sua disposição para fazer o envio.
Não há nada que irrite tanto uma compradora online do que o produto ser postado e entregue fora do prazo. Entendemos que as vezes os Correios demoram a fazer a entrega, mas sua cliente saberá diferenciar foi seu ou não. Lembre-se: você está sendo avaliada e precisa estar tudo correto para garantir negócios futuros.

3- Conferir tamanho e cor do pedido antes do envio

Analisamos as maiores reclamações de quem compra lingerie pelo Mercado Livre, e notamos que um dos principais problemas é justamente quando a cliente recebe em casa o produto. Bem embalado, seguro, modelo correto, porém cor ou tamanho errados. Confira e re-confira o pedido junto ao seu estoque para segurança e satisfação de ambas, afinal, os custos de uma possível troca são seus.

DICA EXTRA! Pós venda tão importante quanto a venda

Estar a disposição da cliente que comprou suas peças de lingerie pelo Mercado Livre é garantia quase certa de uma boa avaliação. Todo cliente gosta de se sentir especial, e não tem momento mais oportuno para mostrar atenção ao cliente do que estar disponível para sanar qualquer dúvida após a venda já estar concluída.
Seja para falar de maneira de lavar as peças, ou até mesmo dicas de uso, esteja sempre aberta a atender sua cliente. Ela voltará a comprar, fará uma boa avaliação, o que abrirá portas para outras vendas.

“A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor”