Como fazer sua primeira venda gerar várias outras

Ser revendedora de lingerie é garantia de sucesso financeiro, pois é um produto fácil de vender, necessário ao dia a dia das mulheres, e onde a margem de lucros pode ser muito bem trabalhada.
Mesmo tendo todas essas facilidades, o perfil das clientes mudou, e uma revendedora de lingerie de sucesso não pode mais apenas oferecer produtos, fechar a venda e já achar que fidelizou a cliente. Além de peças de qualidade, é essencial oferecer atrativos as suas clientes.
Vamos detalhar as dicas para você já colocar em prática hoje mesmo.

1- Conheça seu público-alvo

Saber os gostos de sua cliente e como ela usa o produto é fundamental. Quanto mais você entender o que ela precisa, mais fácil vai atender as necessidades dela. Converse com sua cliente. Se ela te falar que precisa de lingeries confortáveis e que não marquem, para usar na academia, você naquele momento, não precisa tentar vender peças de renda. Quando ela ficar satisfeita com o produto, ofereça mostrar novidades e peças exclusivas que recebeu. A ansiedade em vender e oferecer tudo a cliente irá incomodá-la e ao invés de virar uma cliente fixa, vai procurar uma revendedora que dê atenção mas sem ultrapassar certos limites.

2- Conheça suas peças de revenda de lingerie

Hoje em dia, revender esse tipo de produto é mais que falar de cores, tamanhos e composição das peças. Você precisa fazer um link entre o que você tem em estoque e a real necessidade da cliente. Como fazer isso? Converse com ela de cabeça aberta. Fale menos e ouça mais.

3- Se coloque a disposição para dúvidas e pós venda

Esse tema é muito abordado em treinamento de vendas, mas poucas revendedoras seguem a risca. O sucesso do seu negócio não está ligado apenas a boas vendas e muitas clientes novas. Claro que isso é importante, pois você precisa lucrar, mas com certeza uma boa parcela dos seus lucros vão vir a partir de clientes que já compraram lingerie com você, seja com novas peças para elas, para presentear alguém ou para indicar amigas. Esse retorno só será possível se você prestar um atendimento realmente diferenciado.
Caso aconteça algum problema com a peça, se coloque a disposição para efetuar a troca com o mesmo empenho que se posicionou para vender. As clientes percebem alteração de comportamento ou má vontade para trocas e não vão voltar.

4- Ofereça sempre novidades

É essencial que você esteja sempre em contato com seu fornecedor de lingerie para renovar seu estoque sempre. Uma cliente que já comprou de você, e quando retorna para a segunda compra você está com o mesmo kit que apresentou em outra ocasião, dificilmente você vai fechar essa venda. Renove. Se não há muita variedade de modelos, ofereça cores e estampas.

Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização. Defina que você será uma revendedora com atendimento personalizado e com excelência, use e abuse da simpatia, seja presencialmente ou pelas redes sociais, e conquiste uma carteira de clientes cada vez maior.

Boas vendas!