Como escolher a melhor opção de venda do Mercado Livre

Você não quer abrir nesse momento um e-commerce de lingerie e vai investir em vendas online pelo Mercado Livre?
Você conhece a plataforma como usuário, mas nunca vendeu nada e tem algumas dúvidas da melhor opção a escolher?
Você não conhece a fundo o Mercado Livre e precisa dar um upgrade nas vendas, e quer testar a aceitação?
Saiba que MercadoLivre é uma das maiores plataformas de compra e venda da Internet. O site permite que qualquer um comece a vender na grande rede e fazer uma renda extra com muita facilidade.
O site é seguro e vem sendo cada vez mais usado por usuários de todos os segmentos, e sua revenda de lingerie não pode ficar de fora. Seus concorrentes certamente já estão por lá.
Se você ainda é iniciante, leia nosso artigo “Como começar a vender lingerie no Mercado Livre”. Caso já tenha sua conta cadastrada, siga nossas dicas a seguir e determine a melhor opção para aplicar ao seu negócio.

1- Tarifas para vendas

O cadastro no Mercado Livre é gratuito. Todavia, será cobrada uma Tarifa de Venda que somente será paga ao Mercado Livre quando a negociação se concretizar.
Esta tarifa tem as seguintes características:
* Somente será cobrada do vendedor.
* Será cobrada sobre o valor anunciado e não sobre o valor de venda efetivada.
* Será calculada por unidade do produto vendido.

2- Custos para anunciar suas peças de lingerie

Existem 3 formas de anunciar. Se atente para os detalhes de cada uma, para decidir a melhor maneira de vender lingerie no Mercado Livre e garantir seus lucros.

  • Grátis: Esse perfil de anúncio é ideal para quem está começando a anunciar e ainda está testando a plataforma, ou para quem quer vender por lá sem investimento. Tem como característica a baixa exposição do produto, a duração do anúncio é de 60 dias. Oferece ao cliente a opção de Mercado Pago, e a tarifa de anúncio e tarifa de vendas, são sem custo para ambas.
  • Clássico: Exposição média e duração do anúncio ilimitada. Oferece Mercado Pago ao cliente, a tarifa de anúncio é grátis, porém você vai pagar 11% de tarifa em cada venda de lingerie. Pelo fato do anúncio aparecer mais vezes e automaticamente aumentar a chance de vender, 11% em cima do valor acaba sendo irrisório, fazendo valer a pena para vendedores de lingerie que já tem uma certa experiência, e já tem algumas vendas efetivadas na plataforma.
  • Premium: Exposição alta do seu anúncio. Duração também ilimitada, oferece parcelamento sem acréscimo ao cliente, Mercado Pago e sem taxa de anúncio. Para esse upgrade, sua tarifa por venda é de 16%. Considerando que seu anúncio terá altíssima visibilidade, oferecendo a você mais chance de vender suas peças de lingerie, e automaticamente receber mais positivações no site, vale considerar essa escolha.

3- Avalie seu negócio

Avaliar periodicamente seu negócio é essencial. Comece pelo pacote Grátis e conforme for ganhando experiência, faça testes com as outras opções.
Cada caso é um caso. Você pode vender lingerie pelo Mercado Livre sem pagar anúncio e vender muito bem, pois isso depende de muitos fatores. Estude, teste, só não deixe de vender. Caso seja necessário, avalie a possibilidade dos anúncios com taxas.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”