Como começar a vender lingerie no Mercado Livre

Você quer aumentar suas vendas de lingerie e está sem tempo de vender porta a porta?
Você já tem um bom número de clientes, seu produto está girando bem, mas você tem a necessidade de expandir?
Você não quer abrir nesse momento um e-commerce de lingerie mas quer muito começar a vender pela Internet?
O Mercado Livre é uma ferramenta incrível para alavancar vendas de lingerie, pois a procura é grande, os acessos são imensuráveis e é um site de confiança que já caiu no gosto dos usuários há muito tempo.
Os caminhos para vender no Mercado Livre são bem simples, você precisa ter seu produto já bem definido e fotografado (essencial), um computador com acesso a Internet e conhecimento do que está vendendo para sanar qualquer dúvida do usuário.

Siga esses passos com nossas dicas e começe hoje mesmo a vender nessa plataforma, que é uma das mais reconhecidas atualmente.

1- Crie sua conta e seu cadastro de vendedor

Acesse o site e clique em “vender”. Caso você não seja cadastrado, o próprio site irá te direcionar para a área de cadastro. Ali é só preencher com os seus dados, não demora nada. A partir daí, você vai informar que tipo de produto você trabalha. Para vender lingerie, o mais adequado é cadastrar com “produtos e outros”.
Não faça seu cadastro com pressa e de qualquer maneira. Pense que é seu negócio, e ele tem que estar estruturado corretamente para ter resultador expressivos.

2- Cadastro dos produtos

Vender lingerie no Mercado Livre tem algumas regrinhas básicas, e a principal delas é o cadastro bem detalhado do produto. Coloque o tamanho das peça, a composição, tamanho da peça, medidas da peça. Exemplo: Calcinha 100% algodão tamanho M, cintura 69 ao 76, quadril 97 ao 104. Cor vermelha.
Adicione qualquer informação que seja relevante para sua cliente.

3- Fotos bonitas das lingeries

Em hipótese alguma cadastre sua lingerie no Mercado Livre com fotos mal tiradas, desfocadas ou com a cor alterada por filtros. Se você não sabe como fazer para ter fotos chamativas, leia nosso artigo “3 dicas para melhorar o visual do seu e-commerce de Lingerie e página no Facebook “.

4- Definir as condições comerciais corretamente

Depois da lingerie, conjunto, kit ou linha noite cadastrados, é hora de definir as condições comerciais para comercializar seu produto.
O ideal é cadastrar para cada peça preço fixo. Coloque a quantidade e o valor e confira para ter certeza que nao houve erro de digitação.

5- Definir a visibilidade do seu anúncio

Agora você terá que indicar qual a visibilidade desejada para seus anúncios: Grátis, clássico ou premium. Caso queira saber mais detalhes, leia nosso artigo ” Como escolher a melhor opção de venda do Mercado Livre”.
Escolha a condição que melhor se aplica a você. Não tem nenhum problema começar com a versão grátis, só nao deixe de começar.
Tudo certo! Com seu anúncio criado, basta informar os dados relativos à sua conta. Não esqueça de ler o Sumário do contrato do Mercado Livre, as Políticas de privacidade e os Termos e condições do Mercado Livre e Mercado Pago.

Lembre-se: Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los. Boas vendas!