Como abrir uma loja de lingerie

Você já revende lingerie e já confirmou que esse negócio é realmente lucrativo?
Você não tem experiência em revenda, mas já estudou sobre a revenda de lingerie e sabe que é um negócio promissor?
Você já tem sua clientela e sente que já e hora de oferecer a elas um espaço físico?

Em todas as situações que você se encaixar a cima, temos dicas muito importantes para você. Anota todas e comece hoje mesmo a planejar!
O mercado de lingerie está mais forte do que nunca. As mulheres cada vez mais independentes, donas e seguras de si, tem na lingerie uma expressão do seu estilo, do conforto e da liberdade de escolha que podem proporcionar a si mesmas, pois é algo pensado e comprado unica e exclusivamente para si.

1- Defina seu público alvo

Pode ser a parte mais difícil, porém é um dos pontos principais para garantir o sucesso do seu negócio. Você precisa saber para quem você quer vender. Os hábitos, os gostos, os costumes, quanto tem disponível para gastar. Todas as decisões que você vai tomar para criar a sua loja dependem dessas informações.
Decoração, produtos, média de preços, localização e até mesmo o tamanho da loja vão depender da da definição do público alvo.

2- Custos iniciais

Para abrir uma loja de lingerie, ter só um bom fornecedor, ser uma boa revendedora ou ter um número bom de clientes fixas não é o suficiente. Ter uma loja é bem lucrativo, mas saiba que você terá custos fixos mensais, e também custos iniciais.
O valor de você tem para investir vai determinar o tamanho do seu estoque o tipo de estilo da loja, os móveis, se terá funcionária ou não, o local do ponto comercial
O ideal é ter disponível pelo menos o capital para manter 6 meses de funcionamento da loja, assim, você não correrá o risco de ficar sem dinheiro e ter que fechar ou se endividar.

3- Localização da loja

Quanto melhor o ponto, mais caro é o aluguel. Isso funciona para qualquer cidade. Se for em shopping, considere ainda o valor de condomínio. Fique ciente de todas as taxas. Algumas empreendedoras, por exemplo, consideram apenas o valor do aluguel. Conte com os extras como taxas de incêndio, IPTU etc.
As principais ruas de comércio da cidade normalmente são garantias de bom movimento. Se optar por ruas paralelas, sobrelojas o galerias, o valor de investimento e propaganda também tem que ser considerado como custo fixo, para que sua loja se torne conhecida.

4- Variedade de produtos e mobiliário

Expositores funcionais para todos os tipos de produtos tem que ser calculados como investimento inicial. Se você não expõe seus produtos de maneira atrativa, ou ficam todos guardados em gavetas, sua cliente pode perder o interesse pois para ela saber tudo que tem disponível vai demorar.
Uma loja de lingeries precisa aproveitar muito bem o seu espaço e fazer a melhor e mais organizada exposição. Lembre-se sempre: produto sem exposição não vende.

Lembre-se: Antes de procurar seu ponto para a loja, faça um planejamento de custos. Estando tudo dentro do planejado é só seguir em frente e realizar seu sonho.
Boas vendas!