Como revender lingerie através de catálogos

Você já pensou em aumentar a sua renda sendo dona do seu próprio negócio?
Já pensou em ter horário flexível, poder cumprir outros compromissos, ter mais tempo para você mesma e para a família, e ainda sim lucrar com um negócio todo seu?
Você sabe que revender lingerie é um negócio lucrativo e de baixo risco, só não sabe por onde começar?

Siga nossas dicas e comece hoje mesmo a ser uma revendedora de lingerie de sucesso.

1- Por onde começar?

Geralmente para começar a revender lingerie por catálogo, você tem que pesquisar a marca que você mais se identifica e analisar dois pontos principais:

  • As peças são de qualidade? Ponto!
  • A marca em variedade de modelos, cores e tamanhos: Ponto!

    Após isso, você entrar em contato com a fábrica, isso varia de marca a marca. Algumas por formulário de contato online, outras por telefone.
    Você vai receber o catálogo na sua casa.

2- Como vou lucrar

Na revenda de lingerie por catálogo, você compra as peças do fornecedor que as clientes pediram com desconto, e revende ao valor que está no catálogo, pois o valor máximo é tabelado.
Investir um valor inicial para ter algumas peças a pronta entrega para mostrar as clientes a qualidade das peças será seu diferencial. A venda por catálogo é muito comum, e as clientes adoram. Dificilmente não comprar uma peça que seja. Invista em peças de diferentes tamanhos para que a cliente tenha noção da medida de cada peça, principalmente de calcinhas e sutiãs.
A média de lucros varia de 30 a 40%. Consulte com seu fornecedor.

3- Vou pagar frete em todos os pedidos?

Não é uma regra, mas a maioria das fábricas que oferecem revenda de lingerie por catálogo não cobra frete de suas revendedoras cadastradas.

4- Vou pagar multa se eu escolher outra forma de revenda?

Geralmente as empresas não cobram multa quando ocorre o descadastramento.

5- Como vou divulgar?

A revenda de lingerie por catálogo é a famosa venda boca a boca. Comece com amigas, colegas de trabalho, da academia, da igreja, parentes e pessoas mais próximas.
Você vai notar que com tempo essas clientes vão ser fixas e seu negócio vai se expandir gradualmente, mas depende totalmente do seu esforço e dedicação.

6- Não tenho muito dinheiro para investir. E agora?

Esse não vai ser seu problema. Algumas empresas não cobram pelo cadastro, ou cobram apenas um valor simbólico para o envio do catálogo, e as que tem, cobram um valor pelo kit de mostruário.
Lembre-se, mesmo que tenha um pequeno investimento inicial, o retorno é muito rápido.

Lingerie é um produto que se vende praticamente sozinho. Você tem nas mãos o catálogo de uma empresa que você escolheu trabalhar após analisar os itens que falamos no início do artigo, e o mix de produtos é atraente: calcinhas, sutiãs, pijamas, camisolas etc. Como interessadas, mulheres que necessitam sempre comprar peças novas seja por modismo, por estar com peças para repor em suas gavetas, ou para presentear.

Foque no seu negócio e tenha em mente que para lucrar, é só sair pra oferecer.

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.

Boas Vendas!