5 dicas para divulgar sua loja de lingerie

Como já diz o velho ditado, propaganda é a alma do negócio. Independente do seu ponto comercial, investir em divulgação é a chave para que sua loja de lingerie fique cada vez mais conhecida, atraindo mais clientes, e consequentemente, gerando mais lucros. Investir em marketing e propaganda é sempre um item fundamental, e o ideal é que já entre na sua receita como custo fixo.
Consideramos algumas formas de divulgação que mais gera resultado para uma loja de lingerie. Anote as dicas e comece já! Seu concorrente com certeza faz, e você não quer ficar para trás, não é mesmo?

1- Divulgação boca a boca

O boca a boca é a forma mais eficaz de divulgação, e o melhor de tudo, nao tem custo financeiro. Seu trabalho é todo em atendimento. Se você trabalha com peças de lingerie bonitas e de qualidade, e ainda presta um excelente atendimento tanto para a venda quanto para trocas e/ou resolução de problemas e imprevistos, rapidamente caíra no gosto da clientela.

2- Investir em Redes Sociais

As redes sociais como Facebook e Instagram, dentre outras, são ferramentas poderosas de divulgação. Crie o perfil de sua loja de lingerie e divulgue, crie promoções e ofertas. Mantenha essas páginas sempre atualizadas e com novidades. Fotos bem trabalhadas aguçam a curiosidade das usuárias. Se você não sabe como fazer, leia nosso artigo sobre esse assunto, “3 dicas para melhorar o visual do seu e-commerce de Lingerie e página no Facebook”.
Quando possível, impulsione as publicações no Facebook determinando sua região de atuação.

3- Panfletagem

A panfletagem nas regiões próximas a sua loja dão retorno a curto ou médio prazo, e não podem ser deixadas de lado. Procure os salões de beleza, academias, padarias, clínicas e outros negócios aonde você possa oferecer uma divulgação cruzada, ou seja, você divulga o negócio deles e eles o seu.

4- Parcerias com influenciadoras digitais

Hoje em dia todo mundo acessa a internet a qualquer hora e em qualquer lugar. Com o boom dos blogs de beleza e estilo de alguns anos pra cá, surgiu a categoria das influencers digitais. São pessoas que divulgam marcas, lojas e produtos em troca de um valor simbólico ou permuta, onde ela usa, indica e fala sobre seu produto. Essa divulgação é feita geralmente pelo Facebook e Instagram. Procure a influencer da sua cidade que mais tenha a ver com o perfil da sua loja de lingerie, peça um media kit para analisar seguidores e envolvimentos com suas publicações e feche a parceria.
Invista em sorteios e em promoções na sua loja, e convide a mesma para cobrir todos os detalhes.

5- Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é muito importante, pois assim você poderá fidelizar as suas clientes, informando sobre todas as novidades de sua loja. Cada um que fizer compras em sua loja de lingerie, peça que preencha o cadastro para receber novidades e descontos. Faça um formulário rápido e prático, só com informações relevantes: nome, telefone, e-mail e tamanho que veste.

Divulgue! Esse é um do processos fundamentais para crescimento e estabilidade da sua loja de lingerie.