5 dicas para deixar sua vitrine de lingerie mais atrativa

Você trabalha com produtos de qualidade e precisa expor de maneira mais eficaz?
Você quer atrair clientes que passam olhando as vitrines, mas não entram na sua loja?
Você sente a necessidade de envolver as clientes e não sabe como?
Está lendo o artigo certo para resolver essas questões.
Uma vitrine bem montada é essencial para criar o desejo de compra nas mulheres que vêem a sua loja. Não adianta ter produtos incríveis, se as pessoas que passam não sabem disso.
Então anote essas dicas e coloque em prática o mais rápido possível.

1) Coloque-se no lugar de quem passa em frente a sua loja

Se pergunte se a forma com que sua vitrine está montada chamaria sua atenção se você não a conhecesse. Peça para pessoas próximas, porém que não tem vínculo com o trabalho se perguntarem a mesma coisa. Se gerar o mínimo de dúvida, está na hora de aprimorar os conhecimentos sobre montagem de vitrine.
Tente medir de forma genérica a altura dos olhos das pessoas. É neste ponto que você deve caprichar na exposição dos produtos.

2) Cores bem usadas

As cores dão identidade à vitrine, e por isso, são o fator mais importante para atrair o cliente. Cores transmitem sensações involuntárias, isso é cientificamente comprovado:
* Tons vibrantes são para vitrines de verão e tons frios para o inverno;
Vitrines masculinas têm cores mais clean, pois no geral, homens são mais básicos e menos chamativos que as mulheres.
* Vermelho é uma ótima opção para liquidações;
* Rosa e o azul são ideias para vitrines infantis;
* Cuidado com o amarelo, que apesar de chamativo e vibrante, tira o foco do cliente em relação ao produto. Amarelo é mais usado para gastronomia.

3) Fuja do óbvio e clichê sempre. Isso seu concorrente já faz.

Quantas lojas são decoradas com Papai Noel e neve fake no Natal? Uma vitrine atraente é aquela que se diferencia das demais, seja pela criatividade, pela frase adesivada ou pelo mix de cores. O espaço que a sua loja tem na percepção das pessoas que passam, é fator decisivo para elas entrarem na loja ou irem embora.

4) Aposte em decorações temáticas sem exageros

Mostre ao consumidor que sua loja está no clima sazonal, de forma delicada. Encher a loja de corações, no dia dos namorados, por exemplo, tira a atenção do produto, e isso não interessa a você, lojista. Decore de forma que ele perceba que a loja tem produtos e promoções para a data, e dê ênfase a construção da imagem para gerar venda, informando sobre liquidação, condição de pagamento diferenciada ou algo que atraia para o concretização da venda.

5) Produtos principais em destaque

Coloque na vitrine os produtos que devem ter maior destaque. Incentive a venda que gere outra venda, agrupando produtos semelhantes, realizando na mente do consumidor combinações práticas. Exemplo: Camisolas agrupadas com hobbies, biquínis agrupados com saídas de praia, cintas agrupadas com meias-calças.
É fundamental que o produto com maior saída fique no centro da vitrine e ao lado de outro mais caro (isso fará o cliente perceber que é um bom custo-benefício).

Dica Bônus

A regra principal é ser original. Pesquise referências em sites de decoração, combinações funcionais de cores. Lembre-se: Tudo adaptado ao perfil e a seu nicho de atuação.
Pode apostar: Com uma vitrine bem montada, a chance de venda é muito maior.

“O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele”. Encontre-o trabalhando e expandindo.